sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VIDIGAL AGRADECE VOTAÇÃO E REAFIRMA COMPROMISSO COM SERRA NO 2º TURNO

Em entrevista a Rádio Educadora nesta quinta-feira o ministro Edson Vidigal (PSDB) agradeceu aos mais de 500 mil votos que recebeu nas últimas eleições, quando candidato ao Senado e afirmou que o resultado lhe proporcionou deveres com a população devido a expressiva votação. Além do mais, defendeu uma reforma na legislação eleitoral e a candidatura de José Serra a presidência.

Para o ministro o nosso sistema eleitoral é anacrônico, Vidigal explicou que o Senado é o responsável pela a aprovação de uma reforma, brincou que a todo fim de campanha vem algum senador e propõe a reforma política, mas que não faz. Os senadores que estão no congresso dão declarações que são a favor do voto distrital, do financiamento público de campanha e do enxugamento do quadro político, mas que nunca levam essas propostas adiante.

- Os que estão lá, antes das eleições, são a favor de tudo que é bom , mas na hora , o político eleito vai fazer a conta ai ele vê e pensa "bem se eu fizer isso não serei eleito", pois bem faz o o discurso e na hora nada acontece, eu estava me propondo a defender essas idéias no Senado, inclusive apresentei uma proposta de uma reforma política em 1982 quando era deputado, mas que foi vetada".

Em relação a campanha presidêncial, Vidigal mostrou-se confiante na vitória de José Serra para a presidência, para ele as pesquisas que surgem são um poderoso instrumento de manipulação da preferências populares, que mudam conforme a proximidade da eleição. Para Vidigal a eleição de Serra significa transformação.

- A eleição do Serra representará para o Maranhão um passo decisivo, afirmativo e definitivo para um novo começo que é o que eu defendo, esse começo passa necessariamente pela mudança no Governo Federal, porque tudo o que acontece aqui ou deixa de acontecer é porque o Governo Federal apoiá".

Sobre a sua votação no Senado, o ex-candidato disse estar contente com o resultado que obteve, mesmo com uma campanha com poucos recursos recebeu mais de meio milhão de votos, agradeceu a confiança das pessoas que acreditaram no seu projeto e que a partir de agora tem um compromisso com elas.

- Em uma eleição não somente a vitória é que nos da responsabilidades com a população, uma grande votação mostra que parte dessa população acreditou em uma mudança e não podemos deixá-los sem perspectivas, agora tenho deveres com estes e vou cumpri-los".

Por fim, quando perguntado se saia frustrado dessas eleições, Vidigal respondeu.

- Frustração? Nem de longe, graças a deus por onde me meti na vida deu certo, quando decidi retornar definitivamente para o Maranhão me embrenhar na luta política eu vim com a consciência de que nada seria fácil, principalmente em posição de oposição. Um cara como eu que veio do Beco do Urubu , lá em Caxias chega em São Luís com 14 anos, com apenas uma mala com dois livros dois cadernos e uma muda de roupa e chega a presidente do STJ, volta para o Maranhão e obtém mais de meio milha de votos não tem o que lamentar, ou seja, eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que fazem parte dessa minha trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.