terça-feira, 1 de junho de 2010

PROJETO RESIDENCIAL ESTRELA D’ALVA

Investimento em moradia garantiu qualidade de vida aos maranhenses



Elaborado pelo Governo Jackson Lago para assistir os moradores de invasões na Cidade Olímpica, bairro populoso e periférico de São Luís, o Projeto Estrela D’Alva, consistia na construção de 460 unidades habitacionais e na oferta de condições de desenvolvimento sustentável às famílias residentes no local.


Foram beneficiadas 325 famílias de baixa renda, em sua maioria desempregados ou vivendo do mercado informal por falta de qualificação. Diante desse cenário, foi executado um projeto de Desenvolvimento Sustentável e Mobilização Social, que visava a melhoria da qualidade de vida e o resgate da cidadania dessas pessoas.


O governo Jackson, por meio da Secretaria de Cidades, firmou parceria com SENAI, SENAC e SENAR para capacitação de 300 pessoas. Ainda em 2007, foram qualificados através de cursos nas modalidades de apicultura e psicultura 30 jovens da comunidade, dentre eles, Victor da Silva, que concluiu o curso de apicultura e conta que o aprendizado foi muito importante para que ele firmasse seu interesse no ramo. 

Um comentário:

  1. Este foi um projeto muito importante doi Governo, gostei de terem colocado no blog.
    Parabéns pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.