quarta-feira, 16 de junho de 2010

CENTROS DE INCLUSÃO DIGITAL CAPACITAM MARANHENSES NO INTERIOR


Os Centros de Inclusão Digital no Governo Jackson Lago contou com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, a meta foi de implantar 25 centros no Estado, sua instalação teve como critério o atendimento aos municípios mais populosos e de menor índice de Desenvolvimento Humano (DH), além de comunidades remanescentes de quilombos e comunidades indígenas no Maranhão. O projeto têm como objetivo retirar os maranhenses da exclusão digital, proporcionar a capacitação da população e assim tornar as tecnologias da informação acessíveis a todos os segmentos da sociedade, fomentando o exercício da cidadania, a onde o acesso aos meios se encontra na manipulação da informação.  Em 2008, 14 CID’s foram implantados, dos 25 previstos.

Água Doce do Maranhão (APAE),
Araioses (APAE),
Arame (Prefeitura Municipal),
Barra do Corda (APAE e Instituto Pestalozzi),
Brejo (APAE),
 Conceição do Lago Sul (Prefeitura Municipal),
 Gonçalves Dias (Escola Municipal),
 Igarapé Grande (Sindicato dos Trabalhadores Rurais),
Magalhães de Almeida (APAE),
Monção (APAE), Pedreiras (Instituto Pestalozzi),
Pedreiras (Instituto Pestalozzi)
Pio XII (Sindicato dos Trabalhadores Rurais),
Riachão (Associação dos Educadores do Alto Rócio do Riachão)
Santa Luzia do Tide ( Escola Municipal).

As demais entidades selecionadas receberam seus Kit’s, restando apenas à instalação e implantação dos mesmos, para o funcionamento dos CID’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.