sábado, 19 de junho de 2010

FAMÍLIAS COM JOVENS USUÁRIOS DE DROGAS RECEBERAM ASSISTÊNCIA NO GOVERNO JACKSON LAGO


Atendendo as demandas essências da sociedade, consciente dos projetos de sucessos no interior do Maranhão e disposto no sentido de ampliar para o crescimento destes, o governo Jackson Lago no inicio de 2007, tomou a iniciativa de firmar parceria com a Fazenda da Esperança Santo Agostinho, instalada em Coroatá. Que atende crianças, adolescentes e adultos dependentes de substâncias psicoativas, por meio de terapias, fundamentadas no trabalho, na convivência e na espiritualidade.

A parceria surgiu através de uma visita técnica ao local, a onde a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio de conversas com os funcionários, relatos dos internos e observação dos profissionais da SEDES reconheceu a eficiência da metodologia aplicada durante a permanência das pessoas na instituição e no trabalho oferecido aos egressos.

Com base nesse detalhamento técnico, foi fechado um convênio para o atendimento de dependentes químicos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social de todas as regiões do Estado. Com recursos definidos na ordem de R$ 136.800,00, cujos repasses foram efetuados mensalmente para o custeamento das necessidades básicas do projeto, mantendo assim esses jovens até a sua recuperação.

Conforme relatório dos técnicos da SEDES, “a Fazenda da Esperança foi à segunda instituição dessa natureza no país, cujo sucesso do trabalho na recuperação da dependência de drogas e álcool tornou-se vastamente conhecida”. Agora ainda mais qualificada e com atendimento maior, graças à parceria firmada no governo Jackson Lago, que sempre apostou nos projetos dos maranhenses.



Foto do site: Louvor e glória 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.