sexta-feira, 7 de maio de 2010

GOVERNO INTERROMPIDO

Por: Jackson Lago
Data de Publicação: 1 de maio de 2010 às 09:41

Participei na última quarta-feira de um interessante ato político nos salões da Ícaros Recepções, onde um expressivo número de pessoas se concentrou para o lançamento do blog O Governo Interrompido (www.ogovernointerrompido.blogspot.com).

Interessante porque o blog é uma iniciativa de um grupo de militantes sociais, muitos dos quais vinculados à Universidade Federal do Maranhão e que, sob a denominação de grupo Plantando Cidadania, reúne-se periodicamente para discutir o cenário político maranhense. O grupo não tem vinculação partidária, mas situa-se no campo democrático e popular, colocando-se como de oposição ao situacionismo oligárquico.

A ideia do lançamento do blog se deu nas reuniões periódicas do grupo, que identificou a necessidade de conhecer e de divulgar o trabalho desenvolvido por meu governo, a partir do levantamento das realizações das diversas secretarias e órgãos, e da constatação de que é grande o desconhecimento por parte da população e mesmo por parte das lideranças populares dos programas ações e obras que levamos a efeito. A opção por um blog ocorreu por se tratar de uma ferramenta ágil, de fácil utilização e que vem se popularizando sempre mais.

Há uma opinião generalizada de que nosso governo não travou com a oligarquia a batalha da informação. O fato de estarem os grandes instrumentos de comunicação concentrados nas mãos do grupo dominante não é razão suficiente para abrirmos mão de fazermos a divulgação das conquistas da administração que pensou o Maranhão do ponto de vista das grandes maiorias excluídas por decênios de práticas oligárquicas, exclusivistas e patrimonialistas.

Essa batalha da informação é, inclusive, condição indispensável para a retomada do poder popular nas urnas, restaurando-se o fio da História e derrotando o golpismo judiciário que nos vitimou a todos.

O nome do blog, aliás, é muito feliz. É preciso que todos lembrem que houve a interrupção abrupta de um governo pensado para dar frutos em quatro anos, não em dois anos e quatro meses. Nossos adversários têm a desfaçatez de dizerem que deixamos obras inconclusas, como se pudéssemos adivinhar que em pleno regime democrático os votos de apenas quatro cidadãos pudessem sobrepujar a força do voto de 1,4 milhão de maranhenses.

Inconclusas são as obras que eles encontraram em execução e deixaram de dar prosseguimento. Cito como exemplo as rodovias Colinas-Buriti Bravo, São Luís Gonzaga-Pedreiras e Pedreiras-Joselândia. A Buriti Bravo-Colinas (MA-132), com 60,5 km. foi deixada por nossa administração com todas as obras de arte concluídas e com 20 km. de asfalto prontos. A conclusão dessa importante obra nunca foi realizada pela administração de minha ilegítima sucessora.

O mesmo pode se falar de dezenas de escolas, do PAC-Rio Anil e outras mais. Obras que foram concluídas estão sendo sucateadas, como é o caso do Socorrão de Presidente Dutra, cujos serviços estão pouco a pouco escasseando, apesar de a demanda não haver diminuído.

Nesta época de pré-campanha, a população está mostrando que a oposição à oligarquia está mais viva do que nunca e que iniciativas como a do blog O Governo Interrompido são formas novas de mostrar o inconformismo com a situação atual. Parabéns, pois, aos novos blogueiros.

Jackson Lago escreve para o Jornal Pequeno aos sábados


Aproveitamos o espaço para reproduzir o artigo do Dr. Jackson Lago, nossa equipe ficou muito lisonjeada e feliz ao lê-lo, agradecemos ao Dr Jackson e à Dra Clay Lago por terem aceito nosso convite para serem os nossos convidados de honra no lançamento do blog, guardamos no coração a expressão de carinho dos dois para com todos os presentes, as fotos tornaram-se tesouros armazenados com todo o zelo. Assim como a escuridão não consegue encobrir a luz, não devemos aceitar que a mentira acoberte a verdade e jamais permitiremos que o desânimo domine os virtuosos, que os honrados se tornem piada e que o homem se envergonhe de ser honesto, a justiça se faz com a verdade, então que se faça a luz.

2 comentários:

  1. vamos la dr jacksom a populaçao de buriticupu agarda anciosa por sua visita e vamos vazer uma grande festa

    ResponderExcluir
  2. Dr. Jackson faça uma visita em Santa Luzia do Tide os Lusienses lhe espera.

    ResponderExcluir

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.