quinta-feira, 13 de maio de 2010

FAZENDA – CADASTRO SINCRONIZADO POSICIONA O MARANHÃO ENTRE OS ESTADOS QUE OFERECE MAIOR AGILIDADE NA ABERTURA DE EMPRESAS

O Maranhão é pioneiro na implantação do Cadastro Sincronizado Ampliado, que garante maior celeridade na abertura de empresas, utilizando aplicativos e um sistema de informação integrado com os diversos órgãos que licenciam os negócios, permitindo o ingresso do pedido de constituição e legalização da empresa por parte dos empreendedores, para que possam receber o CNPJ, a inscrição estadual, o alvará municipal e as licenças dos outros órgãos públicos.
O Cadastro Sincronizado Ampliado é um sistema que simplifica e agiliza os registro de empresas, por meio da unificação dos cadastros do governo federal, estadual e municipal.
A iniciativa do Governo Jackson Lago, gerou bons resultados, posicionando o Estado entre os que oferecem maior agilidade na abertura de empresas. No Maranhão, o prazo médio para conclusão dos procedimento é de seis de dias, enquanto a média nacional é de aproximadamente 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.