terça-feira, 21 de setembro de 2010

E AÍ ROSEANA SARNEY? JÁ PERDEU?

Bateu o desespero total nas hostes oligárquicas! Eles, mais que ninguém, sabem que nesta disputa eleitoral está em jogo o futuro da oligarquia Sarney ou, por um bom tempo, das forças democráticas do Maranhão. Nestas eleições os maranhenses vão dizer em alto e bom som se estão preparados para a liberdade ou desejam manter a dependência. Para os que duvidam do empenho desesperado da oligarquia em se manter no poder do Maranhão iremos relatar o que mais nos chamou atenção neste período.

Desde que apeou o Dr. Jackson Lago a oligarquia retomou com tudo financiando as empresas de comunicação da Família, milhões foram gastos para fazer a publicidade dela, é DELA mesmo e não do Governo, até caixas D`agua foram usados como outdoors gigantes para a filha do Presidente do Senado. 

A Estratégia do Pão e Circo voltou com força total, o carnaval recebeu um financiamento totalmente desproporcional em se comparando com outros Estados  com mais tradição e que recebem muito mais turistas, a distribuição dos recursos foi polêmica e isto se deu em detrimento de outras áreas muito mais importantes como a Educação.

Roseana abandonou obras iniciadas pelo Governo Jackson Lago e aguardou vários meses para concluir algumas que já estavam em fase de finalização apenas com o intuito de se apropriar das obras do Governo Interrompido. Ela tenta se apropriar inclusive das obras que já haviam sido inauguradas por ele, vejam que parece  não estar funcionando muito bem, o POVO sabe quem fez as obras, ela e seu genial marqueteiro esqueceram-se que hoje existe a internet e que os formadores de opinião, sejam intelectuais, os taxistas, as cabelereiras ou os frequentadores de butecos estão mais informados e não acreditam  neste projeto político que grita pela completa falta de conteúdo. Todos nós sabemos diferenciar a VERDADE de uma MENTIRA por mais que esta última esteja enfeitada.

Roseana não quer mais se chamar Sarney, antes o sobrenome que era ostentado com orgulho por toda a família, usado em várias obras públicas do Maranhão, símbolo de um status que se assemelha ao de uma monarquia, agora é simplesmente ocultado na campanha eleitoral.

A candidata de Duda Mendonça e filha de Sarney chegou até ao absurdo de usar uma tal de voz da consciência para pedir votos. Muitos passaram a entender que ela tentava subliminarmente passar a idéia que era a própria voz de Deus que a apoiava. O tiro saiu pela culatra, isso caiu muito mal para ela na comunidade cristã e originou uma série de paródias na internet. Os esforços do Badalado Marqueteiro não param por aí, ele ainda tentou colar a imagem de novidade na interventora, mas para os maranhenses que já aguentaram dois governos de Roseana, oito anos da década perdida do Maranhão (sem contar os dois de interventora e um pouco mais com o Zé Reinaldo antes do rompimento), a coisa não iria "colar" NUNCA e saiu ainda mais apelativo. Outra coisa que Duda tentou foi "colar" a imagem de vítima em sua candidata, e dando continuidade a isto, de tão incomodados que estavam com o ativismo virtual, a candidata decidiu atacar os internautas, mais um tiro pela culatra, os internautas não estão trabalhando contra, estão trabalhando pelo Maranhão, desmascarando a política atrasada e os desmandos da Oligarquia mais antiga e atrasada do Brasil, prova disto é o movimento independente #ForaRoseanaSarney. 

Roseana repete diariamente e à exaustão as gravações de Lula e Dilma pedindo votos para ela.   Ainda que não seja algo exclusivo para a filha de José Sarney já que Lula pediu votos até para os aliados da oligarquia no Amapá, isto era tido como um trunfo pelo Marqueteiro Duda Mendonça.

Por último a Mirante, empresa da qual Roseana é sócia, encomendou uma pesquisa do IBOPE, como de costume assim que foram recebidos, os resultados favoráveis à  interventora foram alardeados aos quatro ventos, mas logo após os resultados foram contestados pelo próprio Jornal "O Estado do Maranhão"erros tido como grosseiros foram denunciados na internet.
Não se sabe como o IBOPE pode ter cometido tantos erros, mas o fato é que a campanha tem criado muitos transtornos para a Roseana Sarney que já foi vaiada em Imperatriz e em Balsas e hoje, mesmo com o finaciamento do Governo do Maranhão, a sua empresa Mirante sofre uma crise com direito a várias demissões.

Roseana iniciou uma campanha milionária, a máquina do governo nas mãos, a quase totalidade dos prefeitos e deputados como aliados, com megaestrutura de campanha, centenas de carros de som,  gasolina paga pela campanha, cartazes gigantes, maior tempo de rádio e tevê, e com todo esse poder de fogo à disposição a cada dia ela só se desespera mais. A coisa está tão feia que o "Jornal Estado do Maranhão" publicou em sua edição de ontem (terceira página, dia 20/09/2010) que os currículos dos candidatos para trabalhar na Refinaria Premium sejam entregues na portaria da "Rede Mirante", o que pode caracterizar  coação para que os candidatos ao trabalho votem nela. Até agora nenhum dos esforços da Oligarquia Sarney conseguiu o objetivo de garantir a vitória no primeiro turno, nada adiantou, com tudo isso e mais o que já foi escrito em muitos outros locais,  mesmo assim, em uma pesquisa tão "controversa" como a última do IBOPE ela simplesmente não passa dos 46% de intençoes de voto.

Sejamos justos, não é por culpa de Duda Mendonça, nem do exército contratado por ela, nem por falta de esforços que a vaca está atolada no brejo, mas convenhamos, é um trabalho inglório, uma verdadeira causa perdida, tentar eleger uma candidata tão ruim de voto, com um histórico tão desastroso em suas gestões e com o nome tão publicizado em inúmeros em escândalos, desse jeito nem dez Duda Mendonças poderiam garantir a eleição. Se nada se alterar até a votação a Roseana irá para o segundo turno apenas com uma certeza, uma derrota fragorosa e humilhante, a não ser é claro, que as oposições ou segmentos comecem a trabalhar pela candidatura da "guerreira" que foge de debates.

Já que bateu o desespero nela e nada que se faça parece salvar sua campanha, vamos todos juntos dizer para a Senhora Roseana, que não quer mais ser Sarney:


Ô fia, Bateu o Desespero! E aí? já perdeu?

Alterado às 23:10h para correções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.