quinta-feira, 19 de agosto de 2010

JACKSON LAGO EM REUNIÃO COM AGENTES DE SAÚDE

Segundo Cristiana Jansen, candidata a deputada estadual pelo PTC e advogada da entidade representativa dos agentes comunitários de saúde, há necessidade de estabelecer uma política de valorização destes profissionais, evitando a sobrecarga de trabalho que vem acontecendo em vários municípios maranhenses. “Em muitos municípios o médico se ausenta durante parte da semana, deixando a responsabilidade recair toda sobre o agente comunitário de saúde”, ressaltou.

Em outra reunião com os profissionais do sistema estadual de saúde convocados pela ex-secretária municipal de Saúde de São Luís, Helena Castro, (foto abaixo) Jackson Lago voltou a criticar o negócio imobiliário que se transformou a construção de hospitais pela atual governo. O candidato ratificou seu projeto de descentralização da saúde como estratégia para desobstruir os serviços de atendimento de urgência em São Luís.

“Ao invés de implantarem uma política de saúde foi aberto um negócio imobiliário. O hospital que inauguramos em Presidente Dutra há quatorze meses não atende mais cardiologia”, denunciou o candidato da coligação “O Povo é Maior”.

Fonte: Blog do Marcos Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.