O Consorcio Social de Juventude “Guarnicê Maranhão” era um projeto do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e a Prefeitura de São Luís que garantiu a jovens de baixa renda de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa qualificação social profissional , acrescentando maiores chances dos mesmos conseguirem o primeiro emprego.
O programa atendeu 1800 estudantes da capital, inserindo 540 no mercado de trabalho e mais 1200 jovens no município de Caxias. Para tanto foi investido R$ 4 milhões na qualificação profissional dos alunos e pagamento de auxílio financeiro de R4 120, 00 durante cinco meses, para os jovens que prestaram serviço voluntário as comunidades.
Os jovens receberam orientações e capacitação nas áreas de informática e telemarketing, construção civil, turismo e hotelaria, costura, comércio e vendas, saúde, alimentação, agricultura familiar e agronegócios, computação gráfica, administração, serigrafia e meio ambiente.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/no-maranhao-os-sarneys-compram-petistas-por-um-preco-que-vai-de-r-20-mil-a-r-40-mil/
ResponderExcluirPor favor, acrescente como blogs parceiros:
ResponderExcluirhttp://vereadorivaldorodrigues.blogspot.com
http://vaniafrazao.blogspot.com