quinta-feira, 29 de abril de 2010

BLOG: POPULAÇÃO LOTA O LANÇAMENTO DO BLOG "GOVERNO INTERROMPIDO"


O salão da Icaros Recepções nas imediações da região da Alemanha é utilizado geralmente para grandes festas como formaturas de colégios e faculdades, para comemorações de aniversários de 15 anos, de casamentos e bodas de casais. Mas ontem o espaço pareceu pequeno, devido ao grande número de pessoas que se aglomerou sobre as cadeiras, muitos em pé e outros se escorando pelas muretas que cercam o salão, para ver o lançamento do blog "Governo Interrompido" O ex-governador Jackson Lago ao chegar ao evento imaginou algo tranqüilo, mas foi preciso ajuda para poder chegar até a mesa de autoridades tamanho foi o alvoroço ao ser avistado pelo publico presente.

O A idéia do blog surgiu através das reuniões formadas por um grupo amigos denominado Plantando Cidadania, que discutem o cenário político maranhense,assim identificaram a necessidade de reconhecer e veicular ao público todo o trabalho desenvolvido pelo governo que foi eleito pelo povo, a partir do levantamento de suas realizações. A ferramenta foi escolhida devido a sua agilidade, a fácil utilização e a popularização na mídia. O blog é totalmente independente, apenas com o compromisso da verdade.


Estiveram presentes diversos militantes de vários partidos, como PSDB, PDT, PCdoB e PSB, alguns ex-secretários do Governo Jackson Lago, além dos deputados Edivaldo Holanda, Pavão Filho, Chico Leitoa, Graça Paz, do vereador Ivaldo Rodrigues, de Luis Pedro, Clodomir Paz, do Padre Victor Asselim, do vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo Pereira, além da ex-primeira dama Clay Lago. O deputado estadual Edivaldo Holanda, lembrou do golpe que foi a cassação do ex-governador, justificou sua ausência no ato que marcou o dia do golpe, falou da batalha que tem praticado como líder da oposição na Assembléia Legislativa, parabenizou a iniciativa da criação do blog e afirmou, “Eles interromperam uma esperança, mas não para sempre, porque nos daremos à resposta”.

Em seguida foi à vez do de Jackson Lago se pronunciar sobre um estridente grito de JACKSON! JACKSON! Que se propagou além das janelas da Icaros recepções, o ex-governador agradeceu a iniciativa do Grupo Plantando Cidadania, “sou grato pela iniciativa gratuita e solidaria que alguns companheiros desenvolvem para tornar possível esse instante”, falou também da importância do blog no Estado que é tão carente de veículos de comunicação, que isso representa, “um sinal e um convite para um grande movimento no Estado na luta pelo respeito ao seu voto, na participação popular e na busca de um governo transparente e participativo”, comentou que o blog terá papel marcante na luta popular que irá se desenvolver no Estado e concluiu,” Novamente quero lembrar essa ação formada por pessoas de diversos partidos e outros sem partidos, mas que sem dúvida haverão de mostrar um grande serviço ao Estado do Maranhão”.

Ao final houve uma postagem simbólica e o ex-governador se retirou dando encerramento ao evento.

A equipe do "Governo Interrompido" agradece a todos que prestigiaram o lançamento do Blog, lideranças e militantes políticos, militantes sociais, lideranças comunitarias, etc. fazendo deste mais uma grande vitória da população maranhense, contamos com todos vocês para que unidos possamos recolocar o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento sustentável com oportunidades para todos os maranhenses.

Equipe do Blog "Governo Interrompido"

Fotos: A primeira por Felipe Klant, restantes pela nossa equipe

11 comentários:

  1. A titulo de sugestão peço ao editores do blog que coloquem o endereço de email para que possamos participar efetivamente do blog.
    ah! outra coisa o endereço do blog na foto está errado

    ResponderExcluir
  2. DEVERIA PROCURA UM EMPRES PRA FAZER ALGO PROFISSIONAL. O GOVERNO REALMENTE FOI INTERROMPIDO, MAIS NAO É POSSIVEL QUE NÃO SE TENHA UMA GRANA PRA PAGAR UM BLOG DESCENTE.
    COISA MAIS RIDICULA ISSO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, muitos que comentaram não concordam com você em sua qualificação de tosco, mas você é livre para opinar já que este espaço se propõe a ser popular e democrático. "Posso não concordar com nenhuma das palavras que disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."(Voltaire, no Blog do Elcinho)

    Atente para um detalhe importante, este blog não é de propriedade de político, postaremos uma nota de esclarecimento sobre isto.

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Lopes, colocamos o e-mail em um lugar mais visível, parte próxima aos seguidores do Twitter, não entendi sobre o endereço da foto, a primeira é uma bela foto de autoria do Felipe Klamt, do Blog "Com Continuação", ele assinou e nós também postamos a autoria ao final, as outras são nossas.

    ResponderExcluir
  5. Caros blogueiros, mais uma vez parabéns pela iniciativa. Estava lá no lançamento e senti a força que Dr Jackson ainda tem. Senti pelo entusiasmo com que foi recebido e aplaudido. mas, gostaria de fazer uma critica ao discurso do nosso governador. Ele faz uma mea culpa das falhas de gestão que relamente não concordo. Tá parecendo que nem ele mesmo sabe o que tanto fez, nesses dois anos pelo estado. Perai companheiros! mesmo em relação a comunicação , isso não foi tão grave como ele colocou. E não sera um blog que resgatará a incompetência, da qual ele se referiu, da falta de divulgação das obras. É preciso que não embarquemos nessa nau do discurso de que o governo foi um fracasso. Principalmente ele. Como sou atenta a essa area, sempre vi propaganda do governo Jackson. Inclusive na Mirante. O que não havia era essa avalanche de propagandas mentirosas que se vê hj. E essa irresponsabilidade com o dinheiro publico gasto em midia e não em coisas mais importantes e necessárias nesse maranhão. E no governo do jackson, havia planejamento proporcional em relação aos gastos das pastas. È verdade que o Zeca Pinheiro poderia ter sido melhor. Mas, isto deve-se a forama de tratamento por parte desse ex secretario que ele dispensava aos outros . isto sim. Sempre foi deselegante e incompetente no trato. Agora, o que o Dr jackson não pde fazer é assumir esse discurso de fracassado e que " agora vamos ter um instrumento que possa divulgar as ações que foram feitas, pois não tivemos competência pra fazer". Pera lá companheiros. Assim também não. Estratégia errada, munição pra inimigos!

    ResponderExcluir
  6. Em verdade nós temos uma gravação amadora da fala do Dr. Jackson Lago, não entendemos que ele tenha criticado algum secretário, mas sim a dificuldade na divulgação das ações de seu governo por falta de meios de comunicação, mas sabemos que a comunicação depende tambem de quem ouve e interpreta. O Blog não se propõe a sanar supostas falhas, é um espaço popular e democrático que serve para divulgar e armazenar informações abertas para todos e em qualquer momento. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho, o Blog esta otimo, finalmente teremos um canal de comunicação. Fui no lançamento por pura curiasidade já que recebi o convite por e-mail, e fiquei surpresa com o trabalho. Acredito que terá um papel fundamental para esclarecer a população sobre as benfeitorias do governo do dr. Jackson.

    ResponderExcluir
  8. TOSCO É O GOVERNO DO GOLPE, MAIS TOSCO AINDA É NÃO TER CORAGEM DE ASSINAR UM COMENTÁRIO.
    NÃO FOI FOI APENAS O GOVERNO, COMANDADO POR DR. JECKSON LAGO QUE FOI INTERROMPIDO. INTERROMPIDO TAMBÉM FOI O SONHO DOS MARANHENSES, DOS QUAIS 1.393.754 QUE ACREDITARAM NA LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO.

    COMO DISSE O EX-GOVERNADOR ZÉ REINALDO: "SÓ QUANDO A MARÉ BAIXA, É QUE SE SABE QUEM ESTÁ NADANDO NÚ.
    2010 É ANO DE ELEIÇÃO...............

    SUCESSO AO BLOGUE.

    PEDRO MENDES - pedrofcmendes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. sobre a foto... é que o blogspot começa com http e não com WWW, como aparece no fundo da foto (decoração em vermelho)!

    ResponderExcluir
  10. Caro Gustavo Lopes,
    vejo que você é um leitor bem atento, muito bom!, o endereço é http://ogovernointerrompido.blogspot.com mas assim também funciona http://www.ogovernointerrompido.blogspot.com. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.