quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VIDIGAL AFIRMA QUE OPOSIÇÃO CONTINUARÁ ATUANTE

O ministro Edson Vidigal(PSDB), ex-candidato ao Senado pela coligação o Povo é Maior nas eleições, afirmou nesta terça-feira em entrevista coletiva ao lado do ex-governador Jackson Lago, no comitê Central da coligação, que a oposição não foi tombada e que continuará em uma trincheira de resistência.

- Somos numa oposição que se propõe a ser decente, vigilante e comprometida com valores morais e éticos e a princípios republicanos e democráticos que justificam a presença dos candidatos na vida pública do Estado – define.

Vidigal disse ainda que não existe nenhum clima de derrota e de tristeza, mas sim uma vontade enorme de continuar a luta e de unir as forças, já vislumbrando os próximos pleitos.

- Não há derrota, quando se sai da luta com a dignidade intacta", observa.

Vidigal lembrou queo fato de que obter a maioria dos votos nem sempre implica em ser legitima, porque a legitimidade é um dos valores tutelados pela constituição no processo democrático, e segundo ele, ela foi afrontada mais uma vez nas eleições do Maranhão.

- Ganhar, ou melhor, vencer a qualquer custo, a qualquer preço, não assegura a legitimidade – avisa.

Com 502.600 votos nestas eleições, Vidigal disse que manterá a sua luta política ao lado do ex-governador Jackson Lago, a quem considera uma das grandes lideranças da oposição no Maranhão, que mais uma vez foi vítima de um golpe judiciário que segundo o seu processo até às vésperas das eleições.

- Continuarei ao lado do companheiro Jackson Lago, porque o povo não o tirou uma eleição, as manobras durante a guerra é que o deixaram exposto sangrando em praça pública, em uma boataria inconsistente que ele não era mais candidato – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.