quarta-feira, 1 de setembro de 2010

JACKSON LAGO PROMETE CONCLUIR PROJETOS

Candidato do PDT disse que caso seja eleito irá cumprir todos os projetos iniciados na gestão de 2006, quando era o governador do estado.

“As pesquisas eram mais demolidoras com a nossa colocação. Se olharmos agora eles estão mais cautelosos. Não colocaram a concorrente com mais de 50% como fizeram na eleição passada”, disse Jackson.

Nesta terça-feira, 31, o quarto candidato ao governo do estado sabatinado por O IMPARCIAL foi Jackson Lago, do PDT. O ex-governado não demorou muito para revelar os primeiros projetos que realizará caso seja eleito.

Ele disse aos jornalistas presentes na sabatina que vai dar continuidade a projetos iniciados quando esteve à frente do governo em 2006 e da cassação do mandato em 2009.

Prefeito de São Luís por três vezes, o candidato mostrou desenvoltura e intimidade ao falar do estado. Não poupou críticas contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a deposição do cargo de governador destacando a omissão dos veículos de comunicação para o esclarecimento do caso. “Tenho o dever ético a obrigação moral de dispor o meu nome para esta disputa. Tiraram quem ganhou e colocaram quem perdeu. Quem me tirou do cargo não temeu o povo”, justificou Jackson sobre a participação na disputa.


Ele ainda acredita que a cassação do mandato em 2009 teria sido facilitada através de influências da família Sarney no Congresso Federal que teria três representantes no Senado. “Os ministros da justiça são aprovados pelo Senado. Eu não tenho nenhuma relação por lá. A classe política do Maranhão é viciada”, disse.

Eleições 2010


Para esta disputa, Jackson disse estar em um ambiente político mais acolhedor e que por conta das alianças com o “grande PSDB e o pequeno PTC”, o grupo político estaria mais fortalecido para disputar com a governadora Roseana Sarney (PMDB). “Temos dois partidos no Maranhão, o grupo Sarney e a oposição”, disse Jackson.


Indagado sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope, onde aponta Roseana na frente com 47% e Jackson em segundo com 25%. Ele ainda disse que os adversários estão sendo mais “cautelosos” na manipulação dos resultados. “As pesquisas eram mais demolidoras com a nossa colocação. Se olharmos agora eles estão mais cautelosos. Não colocaram a concorrente com mais de 50% como fizeram na eleição passada”, disse.


Sobre as realizações do período em que esteve à frente do governo, Jackson garantiu não ter tido a capacidade de mostrar o que foi feito pela falta de uma comunicação alternativa. “Entregamos 173 escolas de qualidade em dois anos no estado. Roseana fez três em oito anos”, destacou.


Jackson defendeu ainda a reformulação da base de governo que segundo ele é dominada pela família Sarney. “Nós vamos limpar essa base do governo, formaremos uma base de governo bem organizada”, acrescentou.


Educação e saúde


Jackson pretende entregar as 300 escolas prometidas por ele no governo anterior, melhorar a qualidade de ensino e proporcionar aos professores um dos melhores salários do país, na tentativa de erradicar o analfabetismo no estado, que tem a pior rede de educação do Brasil. A construção de um hospital moderno em São Luís também foi enfatizada pelo candidato. Além de vários pelo estado.


Refinaria


A construção da refinaria não depende do governo e sim dos mercados consumidores dos Estados Unidos e Europa que estariam imersos na crise econômica. De acordo com Jackson, a refinaria Premium, que funcionará exclusivamente para a exportação de álcool, gasolina de alta octanagem e diesel refinados, a estas regiões será instalada no Maranhão por conta do Porto de Itaqui, que possui o segundo maior calado do mundo, o que viabilizaria economicamente a comercialização dos produtos. “A refinaria é um grande negócio, um grande investimento que aconteceu. Mas é pra ser consumido fora do país. O projeto só será efetivado quando os EUA e a Europa saírem da crise e puderem consumir os produtos”, disse


O programa de construção de estradas elaborado para o governo de 2006 também foi prometido ser concluído caso o ex-governador seja reeleito.


Sobre as regiões rurais e menos desenvolvidas do estado, Jackson assegurou investimentos no setor para estimular a comercialização de produtos agropecuários. Todavia o candidato do PDT destacou realizações que deveria preceder este investimento: “A população rural precisa de moradia, saneamento, das condições básicas de vida”, disse Jackson.


Segurança


Sobre a segurança pública Jackson destacou a criação da primeira Secretaria de Segurança Cidadã do Brasil. “Diminuímos a criminalidade do estado, mas com a nossa saída do governo os índices voltaram a aumentar”, apontou. O candidato ainda destacou que quando era governador, o estado do Maranhão ganhou um helicóptero de premiação federal. Este que será entregue no fim do ano.

Fonte: Jornal O Imparcial

http://www.oimparcial.com.br/noticias.php?id=58248

2 comentários:

  1. sim acreditor em Jackson. Pois Ele tem Feito muita coisa boas por nois e por issu eu voto nele e meu primeiro voto e eu voto nele com todo gosto ..! Obg.. Jackson. POR TUDO Q TEM FEITO POR NOIS E Q FOI ENTEROPIDO POR A FAMILA SARNEY Q SE DEUS QUISER VC DARA CONTINUIDADE A SUAS OBRAS A NOSSAS OBRA..! VÁ EM FRENTI

    ResponderExcluir
  2. Dr Jacksom dei o meu voto no Senhor infelismente o sr não foi eleito mais eu sempre estarei do seu lado,acredito na sua onestidade e determinação mesmo que medias maldosas venham falar mal do sr estarei do seu lado hoje eu declaro meu "LUTO" pelo nosso estado que sinceramente eu ja desanimei pos o nosso proprio povo e muito Burro em votar nesta mulher tanta informação a mão e não fazem uso disso motivos não faltam pra não votar nela mais sempre estarei com você uma abraço do sempre fiel e amigo eleitor "Felipe Miranda Nascimento"

    ResponderExcluir

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.