quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COMBATE AO ANALFABETISMO



O Estado do Maranhão é o 5° pior Estado brasileiro em alfabetização, fruto do abandono e de um desrespeito históricos, sendo esta uma das maiores dívidas sociais de nosso Estado. O Governo Interrompido investiu pesado para reverter este atraso da Educação no Maranhão, uma das metas foi combater o analfabetismo.

Através da parceria do Governo Estadual e Governo Federal, foram alfabetizados 53.199 mil jovens, adultos e idosos, por intermédio do Programa Brasil Alfabetizado. Em convênio com a Associação Estadual de Cooperação Agrícola (AESCA), foram alfabetizadas 1.236 pessoas em assentamentos de agricultores sem terra, através da metodologia "Sim, eu posso". O Assentamento Balaiada, no município de Nina Rodrigues, foi declarado "território livre do analfabetismo".



fonte: Relatórios do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.