quinta-feira, 22 de julho de 2010

BLOCOS DE CANDIDATOS DO PTC REAFIRMA APOIO A JACKSON LAGO


(Edivaldo Holanda, presidente regional do PTC)

O candidato ao governo do Estado pela coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), recebeu o apoio de um grupo de candidatos do Partido Trabalhista Cristão, PTC, liderados pelo presidente regional da legenda e candidato à reeleição de deputado estadual, Edivaldo Holanda. No entendimento do bloco de candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do partido, a candidatura de Jackson Lago está garantida pela sua biografia inquestionável e absolutamente limpa. O PTC integra a coligação de apoio a Jackson junto com o PDT e PSDB.

“Agora temos novamente a possibilidade de recolocar no governo o doutor Jackson Lago para que ele dê continuidade ao plano de desenvolvimento do Estado que vinha implementando no curto período em que o dirigiu. Apesar de toda a mídia sarneysta que cotidianamente combateu seu governo, Jackson Lago mostrou que é possível fazer muita coisa com o dinheiro do povo”, disse o presidente do PTC.

Segundo Holanda seu partido será uma das forças políticas que vai oferecer as condições de governabilidade ao governo Jackson Lago. O candidato à reeleição a uma das vagas no Legislativo estadual, afirmou que o PTC acredita que o pedetista tem condições plenas de fazer o resgate econômico e social do Maranhão.

Holanda relatou que no período que antecedeu a convenção partidária do PTC, que decidiu por integrar a coligação de apoio à candidatura de Jackson Lago, recebeu inúmeros propostas e assédios para demovê-lo da opção.

“Estamos convictos de que será ao lado do governador Jackson Lago que devemos marchar para mudar o Maranhão. O governo de Jackson Lago foi, sobretudo, de atuação e participação popular. Por isso mesmo, o PTC está unido em torno de sua candidatura”, avaliou Edivaldo Holanda.

Segundo comentou o presidente estadual do PTC, a Justiça Eleitoral mostra ao país que tem dois pesos e duas medidas para penalizar transgressões à legislação. “No caso do presidente Lula a Justiça estabelece apenas multas por ele fazer campanha antecipada para a candidata do PT. Já para Jackson Lago, tomaram-lhe o mandato por considerar que ele fez campanha em um período em que ainda não era vedado este procedimento”, sublinhou Holanda.


GRATIDÃO
Jackson Lago externou sua gratidão ao apoio manifestado pelo grupo de candidatos do PTC, ressaltando a importância e o crescimento da representação parlamentar, quase solitária, do deputado Edivaldo Holanda na Assembleia Legislativa, em favor da democracia e do Maranhão. O candidato revelou que durante o período que sucedeu a usurpação de seu mandato recebeu conselhos para que se retirasse da cena política.

“Nenhum de nós poderá descansar enquanto o Maranhão for esse que está aí. Esse exemplo que o PTC está demonstrando terá grande importância para, chegando ao governo, aperfeiçoarmos os mecanismos de participação popular na administração, como os fóruns que vínhamos realizando em várias regiões do estado”, afirmou Jackson Lago.

Na avaliação de Jackson Lago sua candidatura apresenta todas as condições de vitória. Sobre o arco de alianças para concorrer às eleições deste ano, Jackson Lago disse que numericamente se repete a mesma formada nas eleições de 2006, com participação de três partidos. “No segundo turno vamos estar todos juntos para retirar o Maranhão do atraso”, reafirmou o candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.