sexta-feira, 30 de julho de 2010

7 MIL ESTUDANTES FIZERAM CURSO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO PELA UNIVIMA



A UNIVIMA (Universidade Virtual do Maranhão) preparou sete mil estudantes para o Vestibular, por meio do Projeto Vestibular da Cidadania, com 51% de suas vagas garantidas para negros, indígenas e seus descendentes.


O Vestibular da Cidadania, curso preparatório para os vestibulares, que tinha como objetivo facilitar o ingresso de alunos carentes ao ensino superior. Foram oferecidas as disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Química e Sociologia.
As aulas eram ministradas na modalidade de ensino à distância, desenvolvida pela Univima por meio de videoconferências e momentos de tutoria presencial com professores em todos os 11 pólos distribuídos do Estado. Além disso, o aluno recebia todo o material didático (apostilas) para o desenvolvimento do curso.
Os 11 pólos tecnológicos da Univima ficam situados nos municípios de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Santa Inês e os pólos da Uema, localizados nos municípios de Balsas, Carolina, Colinas, São Luís (Campus Paulo VI), Timon, Arari, Pirapemas e Zé Doca.

Um comentário:

  1. De fato uma realização de suma importância para o desenvolvimento da educação do Maranhão. Conheci de perto o trabalho brilhante executado pela Universidade Virtual do Maranhão (UNIVIMA) à época da gestão do Governador Jackson e do Secretário de Ciência e Tecnologia e Reitor da UNIVIMA Othon Bastos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.