quarta-feira, 28 de abril de 2010

CARTA DE IMPERATRIZ







“16 de abril de 2009: há exatamente um ano, o povo do Maranhão sofria um duro golpe. O governador Jackson Lago, eleito pela vontade livre e soberana dos maranhenses, expressa em mais de 1 milhão e 300 mil votos, foi cassado.
O ato perpetrado de maneira vil por aqueles que dominaram o Maranhão por mais de 40 anos e estavam inconformados com o ar de liberdade, democracia e desenvolvimento que dominava o estado, envergonhou o Brasil. Em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, onde um prefeito acabava de ser eleito embalado por esse clima de mudança o sentimento pelo golpe foi maior ainda.
Obras como a Ponte sobre o Rio Tocantins, Rodoviária e reforma do estádio de futebol ficaram iniciadas, além do compromisso firmado de construção de muitas outras como um Hospital de alta complexidade, Mercado do Peixe, pavimentação da Estrada do Arroz entre outras. Tudo isso numa demonstração inédita de vontade política de um governante do Maranhão para com Imperatriz, sem falar nas centenas de obras e serviços em toda região tocantina e sul do Maranhão.
Nos cofres do município, provenientes de convênios com o estado estavam depositados quase 70 milhões de reais. Ato contínuo, de uma hora para outra a cidade teve esses recursos seqüestrados pela nova ocupante do Palácio dos Leões, retardando assim o nosso sonho de melhorias na infraestrutura, Saúde e Educação. A queda de Jackson foi um grande prejuízo para o Maranhão, uma grande perda para Imperatriz.
Pensando assim o Diretório Municipal do PDT de Imperatriz não poderia, apesar de ser uma triste memória, deixar de lembrar o julgamento político oficializado pelos ministros do TSE naquela madrugada de 16 de abril, que deixou órfão o povo do Maranhão.
No entanto lembramos o triste episódio não apenas para lamentar, ou “chorar o leite derramado”, mas para renovar as esperanças e reafirmamos a nossa disposição de luta para a retomada dos destinos políticos e administrativos do Maranhão; para dizer que com certeza, assim mostram os números, Imperatriz se fará presente no campo de batalha para fazer justiça no voto, devolvendo o mandato ao Dr. Jackson Lago, o nosso benfeitor.
O PDT de Imperatriz faz parte do governo de coalizão do prefeito Sebastião Madeira. Reconhecemos nele o grande líder tocantino, inclusive o grande responsável pela concretização da aliança entre o Tucano e a Rosa, que vencerá o pleito deste ano. Sua posição firme junto ás lideranças do PSDB em Brasília foram importantes para a definição dessa aliança que novamente traz a esperança para o Maranhão.
Nesse contexto, manifestamos a nossa preferência de no plano nacional escolher para Presidente o estadista José Serra, que consideramos o melhor para o Brasil e o excepcional para Imperatriz, diante da conhecida afinidade do prefeito Madeira com o ex-governador de São Paulo.
Finalmente conclamamos as demais forças políticas e partidárias, em especial aquelas que estavam unidas na vitoriosa Frente de libertação do Maranhão, para renovarmos nossos laços e seguirmos juntos rumo à vitória que será de todo o povo do Maranhão”.



A pedidos postamos a "Carta de Imperatriz", façam como o leitor Josué Moura e participem na construção deste espaço que é de todos. 

Equipe do Blog "Governo Interrompido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao são admitidos comentários ofensivos à honra, à imagem, à personalidade, à privacidade das pessoas. Eventuais denuncias tem que conter indicios suficientes de materialidade e autoria. Não são admitidos comentários que configurem apologia de crime ou qualquer outro ilícito.